29 de agosto de 2011

Como eu organizo meus esmaltes

Oi meninas, no post de hoje eu vou mostrar pra vocês como eu organizo meus esmaltes...

Bom, hoje eles estão armazenados em um gaveteiro com duas gavetas gigantes, mas o 'esquema' de organização eu sigo desde o final do ano passado, quando a coleção começou a crescer de verdade...


Eu separo a maioria dos vidrinhos por cores, onde cada cor ficou com uma 'centena' na hora da numeração, por exemplo: 1 a 99 - esmaltes vermelho /
100 a 199 - Coral e laranja /
200 a 299 - Rosa, e assim por diante...

Usei 'centenas' na numeração pensando no futuro, eu tenho muito mais esmaltes roxos do que amarelos por exemplo, assim fica mais organizado caso alguma categoria passe dos 50 esmaltes (ainda não aconteceu, hehehe).

Nessa separação por cores entram todos os esmaltes "normais": cremosos, cintilantes, perolados, metálicos, coberturas transformadoras, pseudo-holográficos e gloss.
A maioria desses "normais" ficam na segunda gaveta, separado por cores e com etiqueta.
Só os importados - por investirem mais nas embalagens - ficam em uma caixinha na gaveta de cima...


Além da separação por cores, eu divido os esmaltes por 'coberturas': Flocados, Holográficos, Craquelados e Glitter.
Eles ficam na primeira gaveta, com etiquetas e separados por categoria. Porém, com a falta de espaço algumas categorias dividem a lata / caixa, praticamente uma 'Cohab esmaltística', huahauhahuaha...


Eu uso dois tipos de lista nessa organização, e essas listas seguem as categorias que eu citei acima...

A lista da foto abaixo eu fiz nas férias de Julho, eu comprei um caderno pra pintar com cada esmalte que eu tiver. Como eu costumo me desfazer dos esmaltes que eu não gosto ou que eu sei que não vou usar, com esse caderno eu vou ter uma lembrança de cada cor que eu já tive...


Já esse outra tipo de lista eu uso pra controle, mas infelizmente roubaram meu notebook e eu não tenho mais o arquivo nem a versão nova do word que eu usei pra fazer essas listas (nem saco e muito menos tempo pra fazer tudo de novo...)
Antes eu usava folha A4 em branco em uma pasta e seguia essas mesmas categorias, mas como era tudo a mão, resolvi fazer essas tabelas no computador pra facilitar...


Eu uso etiquetas adesivas para numerar os esmaltes, elas são bem baratinhas, cabem na maioria das tampas de esmaltes e vocês encontram em qualquer papelaria.
São etiquetas adesivas para impressão, existem vários tamanhos e formatos, essas que eu uso são bem parecidas com aquelas etiquetas usadas pra fechar convites, mas são brancas e tem textura de papel ofício, perfeita pra escrever...

Nos esmaltes "normais" por exemplo, eu faço dois traços com a cor da centena, e escrevo o número do esmalte em cima do traço... Assim os esmaltes ficam organizados e é bem mais fácil na hora de encontrar um esmalte...


Nos discos de unha eu uso a numeração pra maioria...
Bom, parece complicado mas eu garanto que não é, ainda mais por eu ter começado a organizar os esmaltes dessa maneira antes de completar 100 vidrinhos, hoje em dia eu só faço manutenção...

Vocês também são chatas com organização? Eu tenho um lado Monica Geller, pra algumas coisas eu sou muito³ chata, já em outras eu não ligo muito...
E vocês, como vocês organizam seus esmaltes?
Beijoo


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...